Conheça um pouco da Estrutura

 

CLÍNICA CUIDAR DOS PÉS

 

Cuidar dos pés promove bem estar e qualidade de vida. Tratamos calos e calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras de calcanhar, pés de idosos, pés de pacientes diabéticos, mas principalmente visamos a prevenção, por isso agende sua consulta.

 

 

Clínica Escola Cuidar dos Pés iniciou suas atividades em Curitiba em 2017, com a missão de oferecer serviço e ensino relacionados à saúde dos pés de maneira segura, sistematizada e humanizada, contribuindo para o bem-estar dos clientes. A base do negócio é o ensino e a prestação do serviço de podiatria, com foco na prevenção de problemas nos pés e promoção da saúde. Tem como visão ser referência neste segmento na região.

 

Destaca-se no atendimento de pessoas idosas e diabéticas fazendo exames específicos, relacionados à circulação sanguínea e avaliação do grau de sensibilidade, bem como o grau de risco para ulceração nos pés, avaliação para adaptação de palmilhas e orientação do calçado adequado. Com o objetivo de diminuir os efeitos negativos das deformidades nos dedos, são confeccionadas órteses de silicone moldável. Trabalhamos em parceria com outras especialidades médicas e fisioterapia, por meio de encaminhamentos.

 

Os clientes atendidos são das mais variadas faixas etárias, desde bebês, adolescentes e adultos, incluindo grupos específicos como trabalhadores que usam calçados especiais, desportistas, bailarinos, dentre outros. Para tanto, é realizada avaliação geral dos pés e unhas, tipo de pisada e indicação e encaminhamento para confecção de palmilhas. Esse diagnóstico auxilia no tratamento de calos, problemas ortopédicos e musculares. Além disso, realiza o tratamento de unhas encravadas, com deformidades, fungos, pele seca, fissuras (rachaduras), bolhas, verrugas, frieiras e outros problemas que incomodam os pés.

 

Atua, também, na área do ensino promovendo cursos, palestras com temas de prevenção de problemas e cuidados com os pés, para empresas, escolas e associações.  Para manter-se atualizada a equipe participa de constantes atualizações em cursos e congressos deste segmento.

 

Coordenação científica e clínica: Marly Marton - Enfermeira Podiatra Clínica habilitada pela Clínica Escola Saúde dos Pés/Joinville SC (2016), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2004), Professora adjunta no Curso de Graduação e Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Positivo Curitiba (desde 2011). Responsável técnica e proprietária da Clínica

Copyright © Clínica Cuidar dos Pés 2018. Todos os direitos reservados.