Laserterapia

O tratamento é feito por aplicações de Laser, utilizando-se uma terapia que se chama Terapia Fotodinâmica. É um procedimento local e indolor, com ótimos resultados.

A Laserterapia é muito utilizada na Podiatria e na Estomaterapia, pois promove a aceleração no processo de cicatrização, reduz a dor durante procedimento invasivos, reduz inflamação e edemas.

É uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de ondas longas, ou final vermelho do espectro da luz visível. Em vertebrados não é percebida na forma de luz, a radiação IV pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele, conhecidas como termorreceptores.

Tipos de laser de baixa potência

Laser Vermelho – age mais superficialmente nos tecidos, por isso é muito utilizado nos processos cicatriciais.

Laser Infra Vermelho – agente térmico superficial usado para o alívioda dor e da rigidez, para aumentar a mobilidade articular e favorecer a regeneração de lesões de tecidos moles e problemas de pele.

Indicações:

- Cicatrização de feridas e inflamações

- Tratamento de micoses, combatendo fungos e bactérias

- Reparação tecidual do pé diabético

- Cicatrização de granulomas em onicocriptoses

- Cicatrização de fissuras mamárias

- Tratamento de calos e calosidades

- Tratamento de frieiras

- Analgesia

- Diminuição na dor articular e em hálux valgo (joanete)

O tempo de duração do tratamento depende da podopatia a ser tratada e da extensão da ferida.

Copyright © Clínica Cuidar dos Pés 2018. Todos os direitos reservados.